Ktarze Brands, de Brusque, objetiva crescer mais de 130% com diferenciação de marcas

Por Notícias em Pauta em 23/04/2025 às 13:47:12

André escolheu Santa Catarina para empreender. Foto: Rmco

A Ktarze Brands almeja crescer entre 130% e 160% em relação a 2024.

A consultoria de marca foca em empresas do Sul e Sudeste do Brasil que perceberam que a diferenciação é a única chave para se manter no topo. "Ainda mais em um mundo com a velocidade da IA tudo estĂĄ se tornando igual, ser diferente nunca foi tão importante e urgente. Acreditamos que grandes empresas são, primeiro, grandes marcas", explica André Cano, fundador da Ktarze.

Para "transformar empresas em marcas faixas-pretas", conceito usado por André e sua equipe, o trabalho possibilita que uma empresa tradicional mude para um modelo de negócio com foco em marca, com valor e crescimento para as empresas. Um estudo da Marq, plataforma americana de criação de assets e gestão de branding, aponta que o esforço consistente na gestão da marca pode representar aumento de receita de até 20% para uma empresa.

O trabalho da Ktarze conta com trĂȘs pilares. A EssĂȘncia aponta os guias estruturais que direcionam as decisões do seu negócio. A ExperiĂȘncia trabalha com produtos e jornadas que trabalham a favor da construção de relevância e, para completar, a Expressão atua na comunicação que posiciona a marca e a destaca da concorrĂȘncia.

PagBank, Macrilan, Souk, Labellamafia, Popai Snack, Bosslife, Escalada Ecom, Neto Scardovelli, Kitssom, Alluro e Grupo UOL são alguns dos clientes da Ktarze.

As empresas estão investindo em branding não só por questões financeiras, mas também por uma questão de propósito. Um estudo da Accenture revelou que 62% dos consumidores preferem comprar produtos e serviços de empresas que tĂȘm um propósito e valores semelhantes aos seus.

A Ktarze, hoje estabelecida em Brusque, é o projeto de vida do precoce profissional paulista, que começou na profissão ainda na adolescĂȘncia. "Aos 15 anos tive a minha primeira experiĂȘncia com design na indústria de brinquedos onde trabalhava: ficava a hora do almoço inteira colado na equipe de criação fazendo perguntas e querendo saber como eles faziam os projetos", explica o profissional de 34 anos. Foi ""adotado"" por essa equipe e, aos 18, virou gerente do time. Aos 23 anos abriu seu próprio estúdio de design.

A mudança para Santa Catarina aconteceu após a pandemia, com a necessidade de mais qualidade e propósito de vida para a família. Meio a esta catarse, nasceu o novo negócio. "Me tornei pai e tudo mudou: as coisas afloraram dentro de mim e, com o instinto de transformar e criar de novo, criei a Ktarze Brands, uma consultoria de marca para empresas ambiciosas", explica André, que mudou a empresa para Busque ao perceber que grandes indústrias catarinenses estão nas regiões Norte e Alto Vale do Itajaí.

Comunicar erro
Studio Clipagem2

ComentĂĄrios